**FUNDAMENTOS DA PÓLVORA, GIRA, PASSE**

Pólvora
A pólvora é usada como um acelerador de partículas. Através da liberação de gases acontece o movimento frenético das moléculas de água que compõem o nosso campo magnético. Campo esse denominado de aura energia resultante da queima das células de todo o corpo dirigido pelo cérebro, centro de comando do espírito, energia sutil apenas detectada em fotolitos. A pólvora em queima, libera seus elementos sutis que interage neste campo liberando o vampirizado do cordão fluídico denso e negativo, com o movimento frenético das moléculas dasse o rompimento do mesmo liberando ambos os espíritos para o devido tratamento, igualmente acontece com as larvas astrais que como ‘’carrapatos’’ do espírito se desgrudam e se desintegram na corrente elétrica provocada pela queima da pólvora.
Nenhum espírito é queimado pela pólvora a sensação do mesmo na hora da queima é de um choque elétrico provocando na maioria das vezes um desmaio temporário ou um topor dos sentidos. A pólvora é um elemento material utilizada para vibracionar o campo das energias sutis do corpo.
Assim como a água fluidificada é carregada de energia para que atue nas células do corpo físico e também igualmente como o passe magnético potencializador dos elétrons que pulam das mãos do médium para o corpo do receptor agindo nas células do corpo físico.

A Gira na Umbanda: Há quem diga que não é preciso para que a entidade possa se manifestar no aparelho físico (o corpo do médium). Em alguns trabalhos seja de umbanda ou não até pode ser, mas como regra geral a gira nos terreiros de Umbanda são fundamentais para que aja a expansão da aura do médium centrifugando as partículas energéticas positivas e negativas, as positivas ficam no ambiente e as negativas são retiradas, neste mesmo instante da expansão da aura do médim as energias emanadas da entidade “”incorporante” começam a penetrar da cabeça aos pés entre o corpo físico e a aura do médium aumentando e mesclando a aura do do médium com as energias da entidade, ficando um apendice no chacrá esplênico responsável pela mudança drástica das energias do médium o habilitando para o trabalho e o passe desagretador das energias deletérias e fixador das energias salutares. As leis da fisíca nos mostram que a matéria não é inerte há movimento em tudo que nos rodeia e movimento é vida , não a vida conforme a ciência nos dita , mas a vida das forças da natureza que nos reje. Portanto devemos respeitar tudo e todos, pois até uma pedra contém as energias do cosmos e acreditem, nela há movimento. Para os detratores da nossa querida Umbanda digo: - Não queiram por ordem onde há ordem e esta ordem das coisas vem do criador supremo.